Sample Text

Juramento de Hipócrates


Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higéia e Panacéia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Celulite... Quem é o vilão da história?


A celulite é um problema estético que acaba com a auto-estima de muitas mulheres. Mas nesse jogo quem é o vilão e o mocinho? Sinto informar, mas é você o VILÃO.... A celulite não aparece sozinha, ela não cai do céu, é você quem a introduz no seu corpo todos os dias, seja pelo que você come, bebe, pelo seu comportamento, pela sua falta de cuidado consigo... Uma mudança de hábitos é tudo que você precisa...

Conheça as causas da celulite.

A celulite incomoda muito e faz com que a mulher se sinta mal, consigo própria. A sua principal característica traduz-se por ondulações nas pernas, nádegas, coxas e até na barriga, o que vulgarmente se chama  pele casca de laranja.
Antes de pensar  num tratamento para evitar ou amenizar o aparecimento da celulite, conheça a raiz do problema, e aprenda quais são as suas principais causas. Se combater as causas, será mais fácil controlar a celulite.


Causas da celulite:

Hereditariedade:

Este problema tem caracter hereditário, se alguém na sua família tiver celulite, é provavel que você também possa vir a ter. Mas essa regra não é absoluta, você pode evitar que isso aconteça.... você pode romper essa corrente.... Com uma alimentação saudável, com exercícios físicos e tomando bastante água...

Problemas circulatórios:

Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso.
Procure seu médico e resolva seus problemas de saúde... Tente adotar posições no trabalho, em casa que não interfiram na circulação... por exemplo.. não cruze as pernas ao sentar, não fique muito tempo na mesma posição, adote uma postura correta.

Alterações hormonais:

Níveis de estrogénio (hormona feminina) muito altos, provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois significa uma dose adicional de hormonas circulando no organismo.

Outras causas da celulite:

Esses três factores são as principais causas da celulite, no entanto existem outros factores que também devem ser levados em conta, tais como: uma má alimentação, a tensão emocional, o sedentarismo, o excesso de toxinas no organismo e o uso constante de roupas apertadas. Estes factores estimulam ainda mais o aparecimento da celulite e podem tornar a situação incontrolável.
Conhecendo as causas, pode agora, atacar o mal pela raiz, arregace as mangas e vá à luta contra a celulite. Começe por ter uma alimentação saudável, por fazer exercícios, utilizar esfoliantes e cremes redutores no corpo.

 
Para um resultado eficaz e completo faça um tratamento estético específico, o mais aconselhável será ir a um estéticista que o aconselhe o melhor tratamento para o seu caso de celulite. Combatendo as causas da celulite e após o tratamento, ficará pronta para vestir a roupa de que gosta sem complexos, nem incómodos. Viva a vida e aproveite a sua beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário