Sample Text

Juramento de Hipócrates


Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higéia e Panacéia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mamoplastia


O desejo de toda mulher brasileira hoje é ter seios fartos, rijos e sensuais. Antes um tabu, a cirurgia plástica para aumentar os seios com próteses de silicone tornou-se uma prática comum e muito natural. Ninguém mais recrimina mulheres que possuem seios grandes resultantes de uma plástica. Ao contrário, valorizam essa atitude porque demonstra autoestima e determinação. Quem recorre a essa cirurgia geralmente sofre de hipoplasia, ou seja, possui seios pequenos em relação ao restante do corpo. Em algumas mulheres, é comum o problema apresentar-se após a adolescência. Em outras, é decorrência de um regime severo ou de uma gravidez (involução mamária pós-gravídica). Normalmente nesses casos, a hipoplasia vem acompanhada de flacidez na região. Hoje em dia, existem três técnicas cirúrgicas para a inclusão mamária.

Resumo técnico
Nome técnico: Inclusão de Prótese de Silicone para correção de hipoplasia mamária
Parte do corpo: seios
Idade recomendada: a partir dos 15 anos
Anestesia: local (na maioria dos casos)
Duração da cirurgia: em média 1 hora
Permanência na clínica: entre 8 e 24 horas
Cicatriz: discreta
Pré-operatório: exames de laboratório e arquivo radiográfico (mamografia)
Pós-operatório: curativo em forma de sutiã durante 24 horas e evitar dormir de bruços durante 10 dias
Tempo de recuperação: 7 a 14 dias.



A cirurgia plástica de prótese de silicone nas mamas, ou mamoplastia de aumento, possui diferentes vias de colocação da prótese. O cirurgião plástico e a paciente devem chegar a uma só opinião em relação ao tamanho da prótese, assim como a via de acesso a ser utilizada.

- Sulco inframamário (por baixo dos seios)

Nessa técnica, o cirurgião plástico percorre cerca de 3 a 4 cm ao longo da silhueta natural do seio. Feito isso, ele insere a prótese e depois obtura a incisão. Normalmente, a via do sulco inframamário é a mais utilizada, devido à sua capacidade de acomodar qualquer tipo de perfil e volume de prótese de silicone.

- Aréola

A incisão ao redor da metade inferior da aréola é uma das maneiras mais habituais para esconder a cicatriz. Isso acontece devido à transição natural da cor nesta área e a cicatriz ganha um aspecto muito próximo do natural. Entretanto, se levarmos em conta que o mamilo é o ponto focal dos seios, qualquer imperfeição será visível. Além disso, ainda que reversível, há um pequeno risco do mamilo apresentar dormência. Há também limitações referentes ao tamanho da prótese de silicone, isso devido ao diâmetro da aréola, que pode não perpetuar sua beleza devido ao volume da prótese.

- Axilas

É a cicatriz mais longe do local em que as próteses são posicionadas. Nesse tipo de técnica, a possibilidade de assimetria entre os seios é maior do que nas outras. Por isso, é muito importante que a paciente procure sempre um especialista.
A inserção da prótese de mama pela via axial é muito utilizada quando a pretensão da paciente e do cirurgião é inserir as próteses de silicone atrás do músculo. Caso contrário, haverá um desafio técnico maior.
Caso aconteça algum problema no pós-operatório que exija um novo procedimento, o cirurgião plástico deverá fazer uma incisão externa, normalmente embaixo do seio. Nesta via de acesso, há também algumas limitações referentes ao tamanho da prótese de silicone a ser colocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário